sábado, 11 de maio de 2013

Mosaico



Por Sidamayá  Bianchi Alcântara


Mosaico. Reunião de vários fragmentos de um determinado material, como forma de preencher um espaço até que forme um desenho. 
Parece-me que a vida é algo parecido. A peça só fica completa quando todos os pedacinhos forem reunidos. Quando algum deles falta, o buraco fica evidente. É possível, todavia, que levemos uma vida inteira para completar o tal mosaico. É possível, ainda, que nunca consigamos completá-lo.
Pois recentemente a minha própria vida me deixou boquiaberta... Meu mosaico foi completado no dia 21/12/2011 com a chegada do meu João Vítor! Adoro cantar pra ele: “Você é meu amorzinho, Você é meu amorzão, Você é um tijolinho, que faltava na minha construção!!!!”
Efetivamente, as minhas mais profundas “ânsias”, se aquietaram, serenaram, foram saciadas.
A maternidade é um estado incrível, de sentimentos contraditórios de segurança e medo, mas permanentes de ternura e amor. E receber uma criança como o João é muito mais do que um presente Divino, é uma benção dos Céus! Agora eu entendo que o amor que me faltava era o do João. Eu não tinha falta de amor romântico ou mesmo carnal. Era falta de amor materno, um amor que não tem medidas nem condição. Um amor que transpõe qualquer obstáculo e transcende à vida e à morte. Um amor que só as mães sentem. 
Amo-te, meu João, para sempre!
E para minha mãe, minha amiga, minha companheira de todas as horas, meu chão, meu esteio, incansável na arte de  levantar minha autoestima e de apoiar até os meus mais loucos devaneios, a minha eterna gratidão e amor sem medidas!
E eu não poderia deixar de aqui referir a minha irmã, que mais do que uma irmã de sangue, é minha irmã de alma, com certeza de outrora... minha segunda mãe nesta passagem por estas paragens...


 

  















Hoje é dia de muita careta, choro, lembranças , sorrisos, olho no olho, olho na foto, olho na memória. Abraços apertados , beijos estalados, telefonemas, emails, chats, twitter, instagram, pensamentos positivos, orações para enviar a quem nos deu a possibilidade de vida , a visão de mundo a concepção de "ser" nosso carinho e afeto. Uns chamam de mãe, outros de avó, tia, professora, amiga  ou irmã. Não importa a denominação o que vale é olhar e ver a missão parcialmente concluída. Você!

                                                                                             Karem Medeiros




Compondo esse colorido um mosaico musical. Só diversão! Bom domingo!


SEU JORGE
Burguesinha


JOTA QUEST
Seis e trinta





                                       
                                                                   VITOR e LÉO
                                                                       Borboletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário