terça-feira, 18 de junho de 2013

Sentimento e sentido de manifestar!



Rio -ontem


OPINIÃO
                                                                                                 
   Sentimento e sentido de manifestar!   
Para início de conversa quero deixar claro que sou TOTALMENTE A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS, penso que devem ser conduzidas de forma pacífica, devem ter teor e consistência, conhecimento de causa etc...

É magnífico perceber que as pessoas estão se mobilizando, se desprendendo de correntes que aprisionam, sufocam e massacram uma população inteira , temos que colocar a boca no trombone e exigir o que é nosso por direito , mas  vamos fazer isso porque achamos que  é digno e certo.              

E não usar este espaço mais do que propício que surgiu para pregar a opressão e terror, e se você tem o entendimento disso não apóie os atos de depredação.
Poxa! Já vivemos isso diariamente esse caos com os impostos que pagamos, a falta de emprego, miséria, violência, precariedade na saúde e na educação, homofobia, humano fobia, qual o sentido de barbarizar então?!
Olha sei que muitos jovens estão realmente indignados, e estes indignados são os que certamente vão para os manifestos com o objetivo de serem ouvidos, de protestarem pacificamente por almejarem mudanças e lutar por um mundo melhor.  Sei disso eu também fui uma adolescente descontente com as desigualdades e na minha juventude não muito distante também tive a chance de participar de protestos, mas tudo sempre dentro da ordem.
Por outro lado penso nos jovens que cometem as depredações, e me dou conta que talvez estes sejam as maiores vítimas desse sistema, consigo visualizar um perfil, esse meu entender de forma alguma serve para julgamento, mas somente compreender o comportamento dos mesmos e me vêem a cabeça.
Provavelmente estes sejam a parte mais oprimida e sacrificada no país, os que não tiveram acesso a escola, os que não tiveram proteção familiar, os mesmos que talvez estivessem envolvidos com o crime, com drogas, infelizmente é a nossa realidade. É por esta parte que devemos lutar, é por ela que queremos mudança!
Aqui nesse país ninguém é santo , mas também não podemos generalizar que todos somos ruins! Alguns políticos são corruptos, assim como existe corrupção em vários segmentos. E também pais de família que estão cumprindo seu trabalho em prol dos seus, não esquecendo também que na sociedade também existem pessoas corruptas...
                                                                          

Ontem ainda li alguma coisa sobre os políticos e concordo , eles não surgiram do nada, fomos nós que colocamos eles no poder, até então... 
Eram pessoas comuns como nós que possivelmente não zelavam por valores, ética, e daí o que me dizem?
No país em que tudo pode, que furar a fila não dá nada!
Desrespeitar o outro não dá nada!
 Tirar vantagens não dá nada!
 E nós somos éticos até que ponto?Tá aí...   
                                                                      
Isso é uma coisa para se pensar muitoooo.
Meu apelo nesse momento é vamos nos organizar de maneira civilizada para que entendam o que queremos dizer, dar o exemplo sempre, os governantes precisam entender o que buscamos.
Você que sabe o que procura quando realiza uma passeata? Uma mobilização?
Pegue seu colega, seu companheiro e tenha paciência ao explicar para ele que não é com depredação do patrimônio público que é nosso,  que vamos mudar algo no país.
Não será assim que seremos ouvidos, essa forma de protesto só trará retorno negativo , incredibilidade, pois dessa forma esse país se tornará uma anarquia causada pelos manifestantes misturada com a repressão da polícia que mais parece uma ditadura!
Fica aí meu posicionamento e convite a reflexão!        
 Juliana de Oliveira Bianchi




Agradecemos você ter passado por aqui, a Juh traz a opinião de uma jovem profissional a pouco nos bancos universitários e que tem grande preocupação social. O homem  realiza belíssimos atos e atrocidades desmedidas. Façamos então com que nossa capacidade de discernir eleve-se e assim nossos direitos serão atendidos pelas nossas argumentações e manifestações. Façamos desse momento um registro de liberdade de expressão na história tecido pela grandeza da mobilização de milhares que querem a copa e a olimpíada, mas não vão abrir mão da infraestrutura de um país que é sede desses eventos. Então transporte com preço justo e de qualidade, atenção e investimento em educação, saúde e segurança. Uma população pacífica é o que somos os vândalos e os corruptos não nos representam.                                                                                     Karem Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário