terça-feira, 2 de novembro de 2021

EXPRESSARE

Os pensamentos estão para mim como as vozes ou sons em uma festa, povoam minha existência, dão o tom  e se manifestam com bailar condizente a energia que emano. Esse blog nasceu há alguns anos com um nome muito especial  DONNABELLA, uma referência a minha avó (já contei está história aqui em um post). Mas somos feitos de ciclos, e precisamos ir ajustando o fluir da vida.   Tenho outro seguimento com a mesma inspiração  faz-se necessário neste momento dar a luz e o brilho a cada um com suas distinções. Sendo assim este espaço que tanto prezo e onde eu troco ideias comigo e com quem tem interesse em minhas divagações, transcende. Ainda sendo Donna de cada um dos meus pensos e muito Bella na liberdade de ser, mergulho. Um ir ao fundo na etimologia, busco no latim algo que sinalize este sentimento, EXPRESSARE, “fazer sair apertando, tirar de, extrair”. Muito o que faço com pensamentos, interesses, sentimentos, opiniões e afins. Metaforicamente se aplica a  fazer sair uma manifestação do pensamento, da mente de uma pessoa. Muito eu!  Por vezes dizemos ou pensamos que em nosso interior somos diferentes em relação ao nosso comportamento externo. Não somos! Aqui sempre será um espaço, meu, seu, nosso...
 Karem Medeiros


5 comentários:

  1. Inovar.Renovar. Dar o tom. O seu tom. O seu som. A sua cor. A sua forma. A SUA Digital. Já estou adorando. E sinto-me muito bem vinda... GRATIDÃO.

    ResponderExcluir
  2. Que linda presença, gratidão Silvia, adorei tê-la por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Que linda presença, gratidão Silvia, adorei tê-la por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Tua avó era Donnabella. Não a conheci. Conheci Florisbela (tia Moça) casada com João Alves de Medeiros (irmão mais velho da minha mãe). Acho que não é a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel Artesã, bom tê-la por aqui, veja só que luz minhas duas avós tinham o poder do belo em seus nomes, realmente uma benção. Florisbela é minha avó materna, sempre no meio da galera, amava uma praia e uma comemoração. Lindas lembranças. Ambas importantíssimas para o que somos, salve a ancestralidade. Donnabella é uma referência a minha avó materna. Abraço!

      Excluir