sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Volta no Sol

             Começamos todos os anos, pessoal, astral, dos calendários ( ocidental, oriental) repletos de possibilidades, vontades, êxtase exacerbado e muitas ideias. Então comigo não é diferente, vou fazer mais uma volta completinha, já já. E como boa virginiana que sou aprendi a  olhar para minha luz e para a minha sombra e abraça-las. Todos gostam demais incluindo a mim, do meu lado prático, geralmente assertivo, pronta a auxiliar, fazer o melhor, entregar multitarefas, estar a serviço. Normalmente é pesado, mas quem não quer ser amada, admirada mesmo que de uma forma torta. Pois é, levei anos para entender isso. E várias vezes me despedacei, sim, sabia algumas coisas sobre vários temas, sempre sabemos, mas nada ou quase nada sobre isso (sobre mim). E quando percebia tudo que eu havia arrumado estava uma bagunça, o tempo que eu dispensava ao que me parecia importante e era meu, havia passado. Com questões que em sua grande maioria não eram minhas. Óbvio tudo com minha permissão, mas sem o entendimento que hoje tenho. E quando eu  prefiro ficar com meus livros, músicas, no meu canto, que chata. Quando respondo de forma firme sem rodeios e sem cera, que grossa, todas as vezes que cumpro o prometido e o outro não, tem de ser mais flexível ( talvez), quando deixo tudo de forma a facilitar o meu dia a dia e coloco flores, cheiros, incensos, verdes, gosto de comer mais comida que porcaria (tem excessões), é porque liberei meu lado sombra, convivo com ele e o respeito (vez o outra o desafio) não ligo mais se meu jeito, forma de levar a minha vida incomoda. Ela é minha. Com o tempo vamos descobrindo que ser gentil conosco, nos cuidar e proteger é o melhor jeito de olhar para os outros com mais respeito. Foi um longo caminho mas estudei, estudei, bebi de várias fontes, e nenhuma tinha a resposta pronta, porque o conhecimento te amplia a capacidade de entendimento. Pois bem existiram muitas de mim e existirão várias outras, viver é  transmutar. Tenho muito carinho por todas e a certeza que aprendi muito e continuarei aprendendo enquanto estiver disposta a me permitir. A partir de hoje vou fazer uma pequena postagem diária durante este mês para ilustrar essas muitas que fui e já  não sou mais e para alicerçar as que serei graças a elas. Assim trocamos um pouco quem sabe alguém por aí se identifica. Karem Medeiros             

Nenhum comentário:

Postar um comentário