segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Eu e a Lua🌙

Semana de lua minguante, e eu me faço reserva, me acolho, recolho em mim. Reservo  mais que um dia ou uma noite para ouvir- me, aconselhar- me. E até mimar, descanso, dos tantos afazeres, eles não cansam, não acabam e brotam.
Sou um ouvido pronto, um ombro largo, saúde de ferro, mãos ágeis, pensamento livre e coração mole, geralmente sociável e pronta a servir.
Nestes dias, não, minhas mãos folheiam meus livros, meus ouvido estão dedicados a melodias, minha saúde quer aconchego, meus ombros banho morno e massagem, meus pensamentos estão presos em construções mentais bem específicas, meu coração mais quieto como a lua e a única manifestação que meu corpo quer é a do cômodo roupão largado no corpo, chinelos e da minha cuia de chimarrão que me permite sorver um amigo, amargo, que desce calorosamente medicinal. E assim passamos mais uma fase ( eu e a lua) apenas fechando o ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário