segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Toda a ação e transformação que eu possa ter e querer




         Quando  os dias do período de um ano  vão se acabando começamos as análises  de como ele transcorreu, e tantos antes dele, usarei  nossos movimentos e  ações para fazer  essa  aval  i  ação metafórica .
         Fizemos muitos deslocamentos em nossas vidas alguns físicos, vamos mesmo a lugares diferentes e distintos, pegamos a estrada. E em alguns momentos apenas nos permitimos imaginar...
        Este ano nos trouxe muitas novidades algumas boas, felizes outras nem tanto.  Mas somos  seres de esperança , realizações, fé e amor.
       Com esta implacável determinação, fomos em frente...  Fácil assim, claro que não! Não foram poucas as vezes que rimos sozinha, choramos no banheiro, ficamos zangadas, exaustas por não poder resolver tudo a contento. Por não ter controle dos fatos. Mas as coisas sempre tem um jeito. Pode não ser como gostaríamos, mas acabam se resolvendo...
     Entre tantas vezes que fomos para a estrada uma foi diferente e nos levando a um caminho conhecido, com uma situação inóspita. Na bagagem reencontro, esperança, orações e busca. No som do carro a letra da música dizia... “Vou me esvaziar de mim e me encher do teu Santo Espírito...” é exatamente o que deveríamos  tentar muitas vezes em plenitude, mas as trajetórias nos espalham nos afazeres, compromissos  e esquecemos...  


   Ao silenciar lá esta  a canção a nos lembrar...                                     
                          São parceiros e guias desse caminho até a troca de transporte e de estado o Édo, a Aline e minha Mãe. Mas durante todo o resto do tempo tenho toda minha família e amigos...    
Essenciais para toda a ação e transformação que eu possa ter e querer.
Muito aprendo às vezes pouco entendo, mas nunca deixo de tentar porque  a tristeza da gente nunca pode ser maior que a certeza do amor de DEUS em qualquer tempo.                            Karem Medeiros

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ADORNOS E ENFEITES II



Esta postagem é continuação de Adornos e Enfeites onde registrei as primeiras peças desse ano. Com estas combinações apresento algumas das últimas criadas por mim em minha marca DonnaBella. "Um pouco de luz nessa vida.."

Tons discretos, brilho, metal, pedras todas misturadas dão textura e forma as peças unindo requinte, beleza e atitude. Confira!

Brincos, pulseiras, cordões e colares...



































Já temos outras em projeto, assim que finalizarmos colocamos as fotos aqui, ok! Abraço!
Karem Medeiros

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O que falta em você






Nada é para agora, já!
Tudo é para se pensar, esperar, estar... Até breve! Logo!
Al otro lado del río.

Sabe o quê?
O que falta em você.
Imagina só, vencer o cansaço dos dias, das buscas incessantes...  E descansar no braço do seu abraço, se recostar no consolo sem engano da realidade que ficou.
Do descobrir...  Quem eu sou?
Já fui, e sou, estudante, apreendente, executora, ensinante, gestora, relatora... Observadora.
Fui... Crédula, cética e devastadora.
Sou... Incerta, criatura sonhadora.
Meu tempo faz-se história construída sem pressa, nada é só hoje agora. Nela anos tornam-se dias, horas tornam-se imensidão.
Sou então um pouco de tudo, às vezes nada.
Permaneço do lado da vida que vislumbra a saída.
Busco a certeza do meu (re)encontro e a incerteza do até breve.
Não sou quem fui, não serei quem sou, mas certamente sempre serei eu.
Karem Medeiros

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Adornos e enfeites





Adornos e enfeites

Nossa espécie sempre sentiu a necessidade de se enfeitar. E os registros do uso pela humanidade desses elementos datam desde a antiguidade onde os adornos eram feitos com ossos e dentes de animais, conchas, pedras e madeira podiam ter vários significados desde um tom místico até uma conotação de status. Sempre acompanhando a caminhada dos humanos e contando sua história e registrando sua arte  estes artefatos se fazem presente em todos os períodos. 
Comecei a montar minhas próprias peças a mais de 20 anos, acabavam caindo no gosto das amigas e primas e eu produzia mais. Foi a primeira vez que utilizei o nome  DonnaBella (como marca das minhas bijus). Hoje é o nome também do meu blog sempre homenageando minha avó. Apresento algumas peças que se ensaiam para a primavera do clássico ao casual.  Karem Medeiros”