segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Não, não é mesmo

O Agir, sim o modo como agimos, e escolhemos como ser e  o que fazer todos os dias é e sempre será escolha. A  fazemos todo o dia inevitávelmente! 
Pode até ser divertido, leve  talvez, dizer e pensar não faço nada, o que eu fiz, não escolhi, mas um gesto consciente ou não será responsável por vários efeitos no transcorrer dos dias e até anos. E nesse momento que entra o entendimento de se fazer do menor ao maior detalhe do dia, o justo, de forma que os efeitos de cada um dos nossos movimentos não sejam frios, interesseiros ou grosseiros. Algo que deveria ser natural e apenas fluir. Mas não é  tão simples, temos o entendimento de que precisamos levar em consideração o contexto e por isso fazer o exercício, praticar, praticar e ter um empenho maior todos os dias para que possamos acolher nossos momentos de vida e apenas ser. Não  estamos vislumbrando e esperando uma vida vazia onde só exaltamos a felicidade e alegria constante , acreditamos no aprendizado, e este  deveria deixar um legado, o do bem querer, do bem viver! É importante olhar para quem fala, ouvir o que é dito, buscar entender todos os pontos, concordar em discordar e manter o diálogo para ampliar e buscar o crescimento.
O auto conhecimento, o conhecimento do alto (além do mundo que nos cerca) serão básicos para o enfrentamento do ego que em gigante teimosia insistirá  que não é nada disso e devemos continuar como estamos, com cômodo.
 Aquela visão de que está tudo  perfeito! Que mais alguém poderia querer para sua vida, não é mesmo...
Não, não é mesmo!
Karem Medeiros